Respostas
Resposta:
Calendário chinês:O calendário chinês é lunissolar. Isso significa que ele utiliza o Sol e a Lua na sua contagem.De acordo com o ciclo lunar, o ano teria 354 dias, no entanto, para estar em sincronia com o ciclo lunar, a cada três anos um mês é acrescentado ao calendário.
Calendário Islâmico:Nesse tipo de calendário um mês não pode iniciar até que a Lua mude para a fase crescente, que é posterior à lua nova. Por isso, há uma dependência das observações astronômicas.Os meses do calendário muçulmano possuem 29 ou 30 dias.
Calendário Gregoriano:Trata-se de um calendário solar, baseado no movimento da Terra ao redor do Sol.Possui 365 dias divididos em 12 meses, onde 4 meses possuem 30 dias (abril, junho, setembro e novembro) e 7 meses possuem 31 dias (janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro).
Espero ter te ajudado (◍•ᴗ•◍)❤
Resposta:
Calendário Gregoriano.
Calendário Juliano.
Calendário Etíope.
Explicação:
O calendário gregoriano é um calendário criado na Europa em 1582, por iniciativa do papa Gregório XIII, com o objetivo de corrigir os erros do anterior calendário vigente, o calendário juliano. O calendário gregoriano é o calendário mais usado no mundo atualmente.
O calendário Juliano tem por base uma medida do ano solar de 365 dias e 6 horas, um valor muito prático, que determina a introdução do dia bissexto de 4 em 4 anos, resultante da acumulação de 6 horas por ano.
O calendário etíope é uma variação do Calendário Juliano e tem doze meses de 30 dias e um mês com apenas seis dias. Outra curiosidade é que a primeira hora do dia, de acordo com o horário etíope, é o nascer do sol. O ano de 2016 do calendário Gregoriano corresponde ao ano 2008 do calendário Etíope.12 de jan. de 2016