• Matéria: Artes
  • Autor: 0749996az
  • Perguntado 5 anos atrás

faça um texto com o tema barriga d'agua pfvr preciso pra agoraaaaa​

Respostas

respondido por: jubileuKKKK337
1

Resposta: A ascite ou "barriga d'água" é o acúmulo anormal de líquido rico em proteínas no interior do abdômen, no espaço entre os tecidos que revestem o abdômen e os órgãos abdominais.  

Os líquidos que podem se acumular dentro do abdômen podem ser o plasma sanguíneo, que é o nome dado ao líquido do sangue, e a linfa, que é um líquido transparente presente em todo o corpo que faz parte da circulação das ínguas.  

ascite pode ser acompanhada de outros sinais e sintomas como aumento do fígado, inchaço nas pernas e pés ou olhos e pele amarelada, dependendo de qual seja a causa.  

Possíveis causas Algumas das doenças mais comuns que podem estar na origem das ascite são a cirrose, insuficiência hepática fulminante, retardo ou obstrução ao fluxo de saída do sangue hepático, insuficiência cardíaca congestiva, pericardite constritiva, miocardiopatia restritiva, síndrome de Budd-Chiari, doença veno-oclusiva, neoplasias, tuberculose peritoneal, síndrome de Fitz-Hugh-Curtis, AIDS, doenças renais, endócrinas, pancreáticas e biliares e lúpus.  

Paracentese abdominal,nos casos graves em que o tratamento com os remédios diuréticos não está dando resultado, que é um procedimento médico com anestesia local, no qual é introduzida uma agulha no abdômen para extrair o líquido da ascite;  

Antibióticos quando ocorre infecção do líquido da ascite, chamada de peritonite bacteriana espontânea, uma complicação grave que pode levar à morte, sendo necessário que a pessoa também fique internada.


0749996az: obgdoooooo
jubileuKKKK337: De nadaaaaa
respondido por: mariaeduardaol452
0

Resposta:

A ascite ou "barriga d'água" é o acúmulo anormal de líquido rico em proteínas no interior do abdômen, no espaço entre os tecidos que revestem o abdômen e os órgãos abdominais. A ascite não é considerada uma doença mas sim um fenômeno que está presente em várias doenças, sendo a mais comum a cirrose hepática.

A ascite não tem cura, porém, pode ser tratada com remédios diuréticos, restrição de sal na alimentação e com a não ingestão de bebidas alcoólicas, para eliminar o excesso de líquidos no abdômen.

Os líquidos que podem se acumular dentro do abdômen podem ser o plasma sanguíneo, que é o nome dado ao líquido do sangue, e a linfa, que é um líquido transparente presente em todo o corpo que faz parte da circulação das ínguas.

Explicação:

Perguntas similares