Me ajudem Por favor!!!
escreva um texto argumentativo/opinativo com o tema "A importância do estudo se resume aos planos de seguir uma carreira/ter um futuro?"
Respostas
Resposta:
Vai demorar muito se eu for escrever um texto para você, mas, é só você escrever o porquê é importante estudar para conseguir ter uma boa carreira no futuro e ser bem sucedido. Isso que eu entendi, então escreve argumentos como por exemplo: " Estudos mostram que pessoas que estudam quando criança e adolescente, são mais bem sucedidas no futuro do que as que não estudam". Espero ter ajudado.
Vou explicar como fazer um texto argumentativo/opinativo:
- Presença de uma tese (ponto de vista) – em geral, no primeiro parágrafo do texto;
- Tese é o mesmo que ponto de vista, ou seja, uma opinião do autor do texto acerca do tema proposto.
2.Desenvolvimento com argumentos que comprovem a tese;
3.Conclusão em forma de síntese ou com propostas de solução para os problemas discutidos no texto;
4.Uso da norma-padrão da língua portuguesa.
Estrutura:
O texto dissertativo-argumentativo tem sua estrutura dividida em três – introdução, argumentação e conclusão – e cada uma delas tem suas particularidades.
- Introdução
O primeiro parágrafo do texto dissertativo-argumentativo deve conter duas partes – a apresentação do tema e a explicitação da tese.
Tese é o mesmo que ponto de vista, ou seja, uma opinião do autor do texto acerca do tema proposto.
- Argumentação:
Os parágrafos intermediários das dissertações escolares são reservados para a comprovação da tese apresentada na introdução. Um argumento é composto duas partes: a fundamentação e a análise do fundamento.
Na fundamentação, o autor deve buscar provas de que seu ponto de vista está correto. São considerados fundamentos citações de autoridade, referências históricas, conceitos teóricos consagrados, notícias publicadas em jornais de qualidade, etc.
- Conclusão
O último parágrafo do texto dissertativo-argumentativo pode ser feito de duas maneiras: em forma de síntese ou com proposta de solução.
No caso da síntese, o autor deve resumir os argumentos e repetir sua tese, concluindo o raciocínio construído desde a introdução.