) “Os gases do efeito estufa são essenciais à manutenção da vida na Terra, uma vez que controlam o nível de radiação solar que incide sobre ela. Entretanto, o aumento de suas concentrações, causado principalmente por ações antrópicas, tem transformado esses gases em vilões para a atmosfera.” (VALVERDE, Sebastião Renato et al.Ação Ambiental).
Sobre esse assunto, são feitas as considerações:
I. Os principais gases de efeito estufa são o vapor d’água, o dióxido de carbono, o metano, os óxidos nitrosos e os halocarbonos.
II. O aumento de temperatura, em face dos gases do efeito estufa, poderá alterar o regime de chuvas e provocar catástrofes relacionadas às grandes inundações em áreas litorâneas baixas.
III. O Protocolo de Kyoto representa um marco importante das mudanças climáticas, pois propõe a redução da queima de combustíveis fósseis, sem implicar a redução dos desmatamentos.
IV. O Mercado de Créditos de Carbono significa que as empresas que não conseguem reduzir as emissões de carbono ao limite exigido teriam a opção de patrocinar projetos ambientais em países em desenvolvimento, recebendo, em troca, “créditos de carbono”.
V. Os projetos com maiores chances de reivindicar os “créditos de carbono” são aqueles que substituem, na matriz energética, a energia advinda da biomassa por aquela produzida pela hulha, pelo gás natural e pela turfa.
São corretas:
a) I, II, III
b) I, II, IV e V
c) I, II, IV
d) I. III, V
Respostas
respondido por:
29
ATERNATIVA C
CONFIAAAA
rafayellowsilva:
Não é a C pois a 1 esta incorreta
respondido por:
8
Resposta:
A resposta correta é a letra C
Explicação:
III - Incorreta: combater o desmatamento é uma das prioridades e um dos maiores desafios do Protocolo de Kyoto.
V - Incorreto: os projetos com chances de reivindicar os créditos de carbono são os que substituem, na matriz energética, fontes não renováveis por fontes renováveis e menos poluentes.
Espero ter ajudado <3
o cara do CONFIA tava certo ;-;
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás