Os testes para determinar a amplitude do movimento das articulações, isto é, de avaliação da flexibilidade do corpo, podem ser divididos em três tipos: testes lineares, testes angulares e testes adimensionais. Cada tipo avalia a flexibilidade de uma determinada maneira e com diferentes instrumentos.
BRANCO, B. H. M.; MATSUO, A. R.; FOLLMER, B. Medidas e Avaliação em Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2019.
Com base no exposto e no seu material didático, analise as afirmativas abaixo.
I - Um teste adimensional da flexibilidade exige bastante experiência do avaliador, pois a avaliação é feita pela observação do desempenho no teste e imediata comparação com valores ou critérios de referência.
II - Quando a flexibilidade é avaliada por meio da distância alcançada de um ponto ao outro, pode-se dizer que o tipo de teste aplicado foi o angular.
III - O teste de sentar e alcançar avalia a flexibilidade da cadeia posterior do corpo humano, e fornece o resultado da medida em graus.
IV - Independentemente do tipo de teste aplicado para a avaliação da flexibilidade, a medida será dada em centímetros ou metros.
V - O goniômetro é um instrumento que fornece a avaliação da flexibilidade em metros, a partir do eixo de rotação da articulação.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Alternativa A - Apenas I.
Explicação:
Pág. 118 livro
gilserrar:
concordo plenamente
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás