Respostas
Explicação:
Quem é magrinho ou magrinha sabe: nem sempre ser esbelto é sinônimo de corpo em dia. Isso porque um dos maiores desafios dos sequinhos é tonificar e definir os pequenos músculos. Existem dezenas de homens e mulheres magros e flácidos, sem tônus muscular e com as temidas celulites, que convenhamos assustam mesmo é o público feminino.
Pois bem, o post de hoje é dedicado a essa parcela de sortudos (mas nem tanto), que não se incomodam com a balança mas sofrem para ficar durinhos.
Mas, afinal, qual a diferença entre tonificação e definição muscular? Bom, em poucas palavras tonificar significa endurecer, ou dar adeus a flacidez. Consiste em tensionar as fibras musculares que são necessárias para a manutenção dos ossos e deslocamento do corpo. Geralmente os treinos para aumentar o tônus envolvem maiores repetições e cargas médias.
Definir é fazer com que os músculos “apareçam”. Para isso, é preciso diminuir o percentual de gordura. Um músculo definido é aquele que não possui gordura considerável entre ele e a pele, fazendo com que seja possível notar seu contorno. Por isso, o treino para definição muscular consiste em reduzir a quantidade de gordura local.