Na teoria de Comte, o desenvolvimento da sociedade e os fatores que permitem que se superem os problemas sociais estão no desenvolvimento do conhecimento. Para ele, a sociedade europeia atingiu um grau elevado de sofisticação por causa de sua capacidade de desenvolvimento científico. O pensador considera que há uma evolução do pensamento humano, as civilizações que habitam o planeta estão em graus diferentes de desenvolvimento do conhecimento humano.
Respostas
respondido por:
11
De acordo com o filósofo Comte, o físico social precisa procurar de forma constante as leis universais que são imutáveis em relação aos fenômenos sociais. Para ele, o desenvolvimento social faz parte do desenvolvimento do conhecimento.
Em que o elevado grau de sofisticação encontrado no continente europeu é proveniente da capacidade de desenvolvimento científico. Para o filósofo todos os fenômenos precisam de observação. Essa teoria recebeu o nome de positivismo, que visava o alcance do progresso a partir da classificação dos fenômenos sociais.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás