por favor me ajudar eu preciso para amanhã
“Nada há para responder àqueles que perguntam como se deve agir para inventar. Ilusória toda esperança de um mecanismo. A genialidade é original, autônoma, indisciplinável, sempre pessoal e imprevista.” (Le Roy.)
Tendo em vista a citação, explique em que aspectos a formulação da hipótese científica aproxima o cientista do artista, e em que sentido se distingue dele ?
Respostas
Resposta:
Ambos têm duas trabalhos originados de certa disse de criatividade, o que em princípio os aproxima, mas o cientista precisa comprovar sua tese, sua criação, com dados e experimentos utilizando método científico distinguindo-se do artista que não precisa comprovar sua arte, apenas expô-la ao público.
Explicação:
A formulação da hipótese para explicar um fenômeno aproxima o cientista do artista, pois existe intuição e "iluminação súbita" (o que os norte-americanos chamam de insight) nas descobertas científicas. Entretanto, diferentemente do assista, o cientista consegue a tal iluminação após longo trabalho e rigorosa elaboração conceituai. Além disso, para ser científica, a hipótese precisa ser verificada e confirmada pelos fatos e validada pela comunidade intelectual, o que não ocorre no caso das criações audição.