Respostas
Resposta:
Os dois exames da análise sanguínea atuam como parte de um diagnóstico, aliado à apuração médica.
Explicação:
Esses exames laboratoriais são extremamente importantes para a identificação de complicações no organismo, principalmente aquelas cujo sintomas não são visíveis no estágio inicial.
Resposta:
O exame de sangue funciona como uma triagem, fornecendo informações importantes sobre a saúde do paciente. Assim, é possível um ponto de partida para uma investigação médica de diagnóstico.
O papel do sangue é a proteção e manutenção do equilíbrio do nosso corpo, e ele é composto basicamente por:
Hemácias: Também chamadas de glóbulos vermelhos, as hemácias têm a função de transportar oxigênio para todo o organismo.
Leucócitos: Conhecidos como glóbulos brancos, eles fazem parte do sistema imunológico e agem contra as infecções do corpo.
Plaquetas: Responsáveis pelos processos de coagulação do sangue.
O objetivo de um hemograma (exame de sangue) é avaliar e contar esses componentes e também verificar a condição dos seus tecidos formadores, como a medula óssea.
O resultado fornece o número total de cada tipo dos componentes e por meio da comparação a um valor ideal verifica-se se eles estão dentro do esperado.
Os números podem indicar também doenças em outros órgãos.
Problemas graves como: Hepatite C, HIV, Colesterol alto, Distúrbios da tireoide, Alterações na próstata, Doenças renais, Doenças do sangue, Diabetes e outras, podem ser rastreados.