• Matéria: Ed. Física
  • Autor: viihsantos7d
  • Perguntado 5 anos atrás

O que se deve fazer para não existir preconceito na dança de salão?



urgente! me ajude ?!​

Respostas

respondido por: JessicaMeiraSouza
1

Resposta:

É preciso pensar na dança como linguagem, como expressão do corpo, mas também levar informação sobre seus benefícios.

Explicação:

O dançarino expressa através do seu corpo durante a dança uma linguagem especifica e traduz em ritmo sua personalidade, suas opiniões e a forma como se relaciona com o outro.

A dança de salão é uma prática feita em dupla que utiliza a conexão entre os pares para que consiga se desenvolver de forma eficaz e prazerosa.

Ainda existe muito preconceito com relação a prática feita por homens, por exemplo, mas historicamente se sabe que os povos mais antigos já utilizavam a dança não apenas para entretenimento, mas como forma de saudar e evocar seus deuses, ou simplesmente manter uma ligação forte com energias naturais.

A dança de salão é uma evolução de ritmos mais primitivos e une a linguagem corporal, com a postura, a forma de se relacionar e de expor seu estado mental e físico.

A dança como prática de atividades físicas tem grandes benefícios para uma vida mais saudável e libera em seus praticantes o hormônio da endorfina, responsável por garantir bem estar e despertar a sensação de recompensa. Sem contar que é uma das atividades com menor impacto, podendo ser feita por qualquer pessoa.

Dentre tantos benefícios, a prática da dança de salão traz mais qualidade de vida e melhora o desenvolvimento psicológico e físico para qualquer pessoa, independente de gênero, classe social ou idade. Por isso tal preconceito não tem base, quando comparado as vantagens da prática.

Espero ter ajudado!

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16766392

Anexos:

viihsantos7d: obrigada
Perguntas similares