O TEXTO É: Animais abandonados
É triste a situação dos animais nas Ruas dos bairros e até no Centro de Florianópolis. Algo tem que ser feito. Com a chegada do verão é ainda mais triste. Os animais famintos, com sede, é tudo muito cruel. E sabem de quem é a culpa? Dos humanos que abandonam seus animais nas ruas. Desse jeito não pode continuar, algo tem que ser feito. Onde moro, no Sul da Ilha, eles desovam os animais perto das casas onde moram pessoas que gostam de animais. Isso é certo? Transferir a responsabilidade para os outros? Eu chamarei a polícia se testemunhar uma cena dessas. Essas pessoas são criminosos que se dizem gente de bem, pois abandonar um ser indefeso nas ruas é um crime. Vamos ficar atentos e tomar providências para punir os culpados, não permitindo que isso continue.
A) qual assunto da carta?
B)Porque a carta foi escrita?
C)A carta e curta ou longa?
Respostas
A. o assunto tratado na carta é sobre a irresponsabilidade no abandono de animais em Florianópolis.
B. a carta foi escrita porque é necessário que as pessoas sejam mais responsáveis com a vida animal, não abandonando seres indefesos à própria sorte.
C. a carta é curta diante do enorme e complexo problema do abandono de animais.
Resposta:
Explicação:
a) A carta, escrita por um morador de Florianópolis - SC, aborda o abandono de animais e a situação precária em que eles se encontram na capital catarinense.
b) Sua escrita se deu como forma de alerta a como as pessoas estão agindo ao abandonar os animais e deixá-los indefesos nas ruas da cidade. Também tem como função explicar o modos operandi das pessoas que, ao abandonarem os animais, o fazem próximo de casas onde há pessoas que se solidarizam com eles, de forma a transferir de algum modo a responsabilidade que eles não desejam mais.
c) É uma carta curta. Embora contenha erros gramaticais e de formatação gerados pela emoção do autor, onde o texto poderia ser dividido em parágrafos, a quantidade de informação ali contida a caracterizam como uma carta curta
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/29251711