1)Copie da canção trecho que confirma que Amélia virou um sinônimo de mulher amorosa passiva e cervical
2) Explique com base nos trechos transcritos o questão anterior o que faz com que Amélia seja Vista dessa forma
3) essa música foi escrita em 1942 no que a mulher atual defere basicamente de Amélia você acha isso bom ou ruim comente
4) copia canção duas interjeições dizendo que sentimento ou emoção é as Expresso
5) Retire da canção um exemplo de vocativo
6)a palavra em negrito no quarto verso da primeira estrofe é uma objetivo ela indica que a condições financeiras dos eu lírico em tristeza dele coitadismo ambas coisas Justifique sua resposta
7) Que mensagem pode extrair desse texto
8) você gostaria de ser uma Amélia porque. Você gostaria de ter Amélia em sua vida porque
Respostas
Resposta:
1-
" Amélia não tinha a menor vaidade. " - Passiva
" As vezes passava fome ao meu lado, e achava bonito não ter o que comer " - Cervical
2 - Amélia não tinha vaidade, isso faz com que ela seja vista dessa forma.
3 - É bom, pois antigamente a mulher não tinha direito de voto, havia trabalho escravo.
4-
Explicação:
Segue as respostas de cada pergunta:
- 1) O trecho que exemplifica que Amélia se tornou um sinônimo de referência de mulher amorosa, passiva e serviçal é “ás vezes passava fome ao meu lado e achava bonito[...]”, além de relatar que mesmo vendo contrariado acalmava, dizendo: “meu filho, o que se há de fazer?!”.
- 2) Amélia era vista como amorosa, passiva e serviçal porque não tinha vaidade e não reclamava de nada, sendo uma companhia que acalmava e era conformada com adversidade, até de não ter comida.
- 3) Pode-se comentar a diferença é que as mulheres buscam sua independência e correm atrás se precisar se alimentar, sem a concepção de quem faz isso não é uma boa mulher como Amélia que aceita a fome e submissão, dando um ar de machismo, como se sofrer calada fosse uma prova de amor.
- 4) As duas interjeições que encontram-se na canção que denota sentimento ou emoção são Ah e Meu Deus!, pois as interjeições representam elementos do texto que exprime emoção ou alguma outra reação.
- 5) Um exemplo de vocativo é visto na expressão de Amélia quando diz: “meu filho, o que se há de fazer?!”, pois o vocativo é um termo isolado da oração que serve para chamar a atenção do interlocutor.
- 6) A palavra “pobre” é um adjetivo que indica no texto a condição financeira do eu lírico, pois ao narrar sobre a sua pobreza compara duas mulheres que exige riqueza e a outra que aceita até mesmo a fome.
- 7) A mensagem que se tira do texto é que o "eu lírico" ao comparar a referência de mulher acredita que uma boa mulher é aquela que é submissa e aceita a pobreza sem reclamar e sem reagir.
- 8) A referência da mulher Amélia não é algo que se goste de ser nem mesmo conviver porque hoje a independência financeira é algo que tanto a mulher como o homem buscam com o mesmo empenho e ter pessoas que dependem do outro como expressão de amor não é saudável em uma relação.
O papel da mulher na sociedade
A mulher, por muito tempo, era caracterizada como um grande exemplo quando era submissa ao seu marido e cuidava dos afazeres de casa, enquanto seu esposo ia trabalhar, sem a opção nem mesmo de separar do seu marido, muitas vezes.
Atualmente, muito se avançou quanto a percepção da mulher que já tem uma postura de independência financeira e a escolha de estar em casa ou trabalhar é decisão da mulher e não do processo submisso da decisão do marido.
Apesar do tema sobre igualdade no ambiente de trabalho ainda ser discutido, pois a participação dos homens em processos de liderança ainda é maior, muitos exemplos de mulheres podem ser vistos que essa história tem mudado, fazendo com que o lugar da mulher seja onde ela quiser.
Entenda sobre o papel da mulher na sociedade: https://brainly.com.br/tarefa/47343823
Conheça mais sobre o papel da mulher: https://brainly.com.br/tarefa/6070779
Saiba sobre empreendedorismo feminino: https://brainly.com.br/tarefa/49727062
#SPJ2