Em 1915, foi criada a Design and Industries Association (Associação do Design e da Indústria), que visava uma transformação no modo de pensar design e indústria na Inglaterra. Assim o Design e seus princípios forma se estabelecendo enquanto processos criativos, produtivos e estilísticos.
LINKE, Paula Piva; FURLAN, Ana Paula; OLIVEIRA, Dênis Martins de; SANTOS, Vanessa Barbosa dos. História da Arte e do Design. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando os principais nomes mais significativos representantes do design britânico, analise as afirmativas a seguir:
I- John Ruskin.
II- William Morris.
III- Walter Crane.
IV- Johannes Itten.
É correto o que se afirma em:
Respostas
As afirmativas corretas são:
I, II e III.
Johannes Itten foi um suíço muito importante para a escola Bauhaus, ele foi um pintor, escritor e professor, ele que desenvolveu o disco de cores usados por diversos artistas, além de ter aprofundado as pesquisas sobre a teoria das cores e das combinações harmoniosas entre cores.
Johannes Itten não se envolveu com o design britânico, apesar de ser um nome importante na arte.
John Ruskin também foi um artista importante, mas ele tinha grande envolvimento com a arquitetura, como o William Morris e o Walter Crane.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Alternativa 3:
I, II e III apenas.
Explicação:
Pagina 130
Os mais significativos representantes do design britânico para Nikolaus Pevsner (1957) eram: John Ruskin, William Morris, Christopher Dresser, Charles Rennie Mackintosh, Walter Crane e C. R. Ashbee.