• Matéria: Pedagogia
  • Autor: brunapadilha47
  • Perguntado 5 anos atrás

sobre o ensino fundamental é coreto afirmar​

Respostas

respondido por: jaquelineleite1985
0

Resposta:

Em relação à obrigatoriedade do ensino no Brasil, é correto afirmar que o ensino fundamental é obrigatório e gratuito na escola pública, com duração de: a) 7(sete) anos.


brunapadilha47: Outro exemplo
respondido por: marianaedu
0
A.
Atualmente, o Ensino Fundamental tem a duração de, no mínimo, oito anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e quatorze anos. A obrigatoriedade da matrícula, nessa faixa etária, implica na responsabilidade conjunta: dos pais ou responsáveis, pela matrícula dos filhos; do Estado, pela garantia de vagas nas escolas públicas; da sociedade, por fazer valer a própria obrigatoriedade.

B.
Atualmente, o Ensino Fundamental tem a duração de, no mínimo, nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e quatorze anos. A obrigatoriedade da matrícula, nessa faixa etária, implica na responsabilidade conjunta: dos pais ou responsáveis, pela matrícula dos filhos; do Estado, pela garantia de vagas nas escolas públicas; da sociedade, por fazer valer a própria obrigatoriedade.

C.
Atualmente, o Ensino Fundamental tem a duração de, no mínimo, nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e treze anos. A obrigatoriedade da matrícula, nessa faixa etária, implica na responsabilidade conjunta: dos pais ou responsáveis, pela matrícula dos filhos; do Estado, pela garantia de vagas nas escolas públicas; da sociedade, por fazer valer a própria obrigatoriedade.

D.
Atualmente, o Ensino Fundamental tem a duração de, no mínimo, nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e treze anos. A obrigatoriedade da matrícula, nessa faixa etária, implica na responsabilidade conjunta: dos pais ou responsáveis, pela matrícula dos filhos; do Estado, pela garantia de vagas nas escolas públicas, dentro da disponibilidade; da sociedade, por fazer valer a própria obrigatoriedade.
Perguntas similares