• Matéria: História
  • Autor: mavimavi0101
  • Perguntado 5 anos atrás

O principal economista do século XVIII foi o escocês Adam Smith que criou o Liberalismo Econômico. O que defendia o Liberalismo EconôMICO

a ) Defende o poder dos reis absolutistas em sua política mercantilista, e adoção de práticas baseadas na livre concorrência, com o máximo de interferência dos governos na produção e na circulação de mercadorias e a garantia do direito à propriedade pública.
b) Defende o poder dos reis absolutistas em sua política mercantilista, e adoção de práticas baseadas na livre concorrência, com o mínimo de interferência dos governos na produção e na circulação de mercadorias e a garantia do direito à propriedade privada.
c) Defende o fim do intervencionismo estatal, como era praticado pelos reis absolutistas em sua política mercantilista, e adoção de práticas baseadas na livre concorrência, com o mínimo de interferência dos governos na produção e na circulação de mercadorias e a garantia do direito à propriedade privada.
d) Nenhuma alternativa correta.
e) Todas as alternativas estão corretas.


mavimavi0101: URGENTE

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

c) Defende o fim do intervencionismo estatal, como era praticado pelos reis absolutistas em sua política mercantilista, e adoção de práticas baseadas na livre concorrência, com o mínimo de interferência dos governos na produção e na circulação de mercadorias e a garantia do direito a propriedade privada.

Explicação:

A resposta já é autoexplicativa, são esses os ideias do liberalismo econômico, além de Adam Smith pode-se citar ainda o iluminista John Locke como um dos pais do liberalismo.

Perguntas similares