Me ajudemmmm por favor, sei que é perguntar pessoal mais preciso de ideias
O espelho
[...]
Fixemo-nos no concreto, O espelho, são muitos, captando-lhes as feições; todos refletem-lhe o rosto, e o senhor crê-se com o aspecto próprio e praticamente imudado, do qual lhe dão imagem fiel. Mas – que espelho? Há – os “bons” e “ maus”, os que favorecem e os que detraem; e os que são apenas honestos, pois não. E onde situar o nível e ponto dessa honestidade ou fidedignidade? Como é que o senhor, eu, os restantes próximos, somos, no visível? O senhor dirá: as fotografias o comprovam. Respondo: que, além de prevalecerem para as lentes das máquinas objeções análogas, seus resultados apoiam antes que desmentem a minha tese, tanto revelam superporem-se aos dados iconográficos os índices do misterioso. Ainda que tirados de imediato um após outro, os retratos sempre serão entre si muito diferentes. Se nunca atentou nisso, é porque vivemos, de modo incorrigível, distraídos das coisas mais importantes. E as máscaras, moldadas nos rostos? Valem, grosso modo, para faqueiro das formas, não para o explodir da expressão, o dinamismo fisionômico. Não se esqueça, é de fenômenos sutis que estamos tratando.
[...]
a) No texto, o autor cita alguns tipos de espelho. Vocês concordam que há diferentes espelhos? Vocês costumam se ver mais em espelhos “maus” ou em espelho “bons”? O que eles lhes mostram ?
b) E o que lhes mostram os espelhos “honestos”? Quais características suas vocês consideram mais marcantes?
______________________________________
c) Como vocês acreditam que as pessoas mais próximas lhes enxergam? Elas concordariam com suas respostas?
___________________________________
d) Vocês acham que, muitas vezes, algumas pessoas próximas não enxergam vocês da mesma forma como vocês se veem? Por quê?
___________________
Respostas
Resposta:
a) Sim, eu concordo que há diferentes tipos de espelho, costumo me ver mais em espelhos bons. Eles mostram a mim uma menina sonhadora, feliz, sorridente, bonita, e etc, e portanto eu aceito o reflexo que ele mostra.
b) Uma característica minha que eu acho mais marcante é a minha criatividade.
c) Uma menina na minha, mais calada e gentil. Eles concordariam perfeitamente.
d) Sim, porque sabemos quem somos, nossos defeitos e qualidades mais que ninguém, e algumas pessoas tentam enxergar mais defeitos do que nossas próprias qualidades.
Eu espero muito ter ajudado vc ❤
a) Conforme o texto, há diferentes tipos de espelhos, os quais podem ser classificados como bons ou maus, honestos ou desonestos e como os que favorecem ou que distraem. Pode-se escolher a opção dos espelhos bons e afirmar que se vê qualidades sobre o sujeito.
b) Os espelhos honestos podem mostrar verdades sobre o sujeito que observa. Pode-se considerar características marcantes como a espontaneidade.
Espelho como reflexo e análise de texto
c) Deve-se analisar sobre as pessoas ao seu redor e como normalmente elas observam sobre os outros. A partir da suposta visão do outro, é preciso analisar sobre você.
d) Sim, pois cada pessoa possui uma visão de si própria e do outro, dessa forma, as pessoas podem ou não te enxergar como você se enxerga.
Continue estudando sobre Cidadania em: https://brainly.com.br/tarefa/19723960