Turma: Autor: O que falar dos sujeitos "(EF08LP06) – Identificar, em textos de diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus modificadores, verbo e seus complementos e modificadores)". "(EF69LP46) – Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepção de obras literárias/ manifestações artísticas, tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva". "(EF07LP06C) – Empregar adequadamente regras de concordância verbal em situações comunicativas (escrita ou oral)". 25/02/21 - 9º ano do EFII - Língua Portuguesa - O que falar dos "sujeitos"? 1) Analise esse trecho do Hino Nacional Brasileiro e encontre o sujeito e o predicado: a) O sujeito é "as margens plácidas do Ipiranga", e o predicado é "ouviram de um povo heroico o brado retumbante". b) O sujeito é o Ipiranga, e o predicado é as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante. c) O sujeito é oculto "nós", e o predicado é "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante".
Respostas
Alternativa C) sujeito oculto "nós" e predicado "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante"
O sujeito em uma oração pode ser classificado como: simples, composto, oculto ou desinencial, determinado, indeterminado e inexistente.
No caso do sujeito oculto é aquele que não está explícito na oração o seu nome, como por exemplo, eu, tu, João, Maria.
Porém, é possível, por interpretação, identificar o sujeito na oração. Nesse caso, quem ouviu do Ipiranga? Nós.
O predicado é tudo aquilo que se refere ao sujeito, mas não o incluí, nesse caso, todo o resto da frase: "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas de um povo heroico o brado retumbante".
Para saber mais, veja:
https://brainly.com.br/tarefa/15077879
Resposta:
E a letra:A
Explicação: pois eu coloquei e deu serto