• Matéria: Geografia
  • Autor: evellynlopes6957
  • Perguntado 5 anos atrás

Com base em dados de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Comissão Econômica para América Latina e Caribe - CEPAL calculou que a porcentagem de indígenas brasileiros vivendo em situação de pobreza extrema — 18% — é seis vezes maior do que a proporção verificada no restante da população do país. Entre os negros, a taxa é menor (6%), mas representa o dobro do índice de indigência entre os brancos.

Respostas

respondido por: ZUNIALMEIDA
92

Resposta:A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. Correto

Explicação:


medeirosglasiane: certo
respondido por: brendaisis
7

Sobre a implementação de cotas raciais nas universidades, é correto afirmar o que está apresentado na assertiva 2: A discriminação contra afrodescendentes e indígenas é corroborada em números estatísticos, mostrando a necessidade das políticas de cotas para legitimar a democracia, os princípios de justifica e a reparação histórica da sociedade contra esses povos.

As cotas não podem ser observadas como privilégios, mas sim, como direitos da comunidade negra, indígena e quilombola. Isso ocorre, pois, esses indivíduos foram marginalizados no passado histórico nacional, o que os impede de, na atualidade, ter pleno acesso a seus direitos garantidos pela Constituição.

Logo, as cotas raciais são políticas afirmativas importantíssimas para a equidade do acesso na contemporaneidade aos direitos de povos negros, indígenas e quilombolas.

Saiba mais sobre as cotas raciais em: https://brainly.com.br/tarefa/14890322

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares