• Matéria: História
  • Autor: thamirismr99
  • Perguntado 5 anos atrás

"No inicio, o capitalismo ditava as regras, sendo considerado o homem como uma parte das máquinas. Aos poucos os administradores começaram a perceber que o homem não poderia ser considerado como uma parte de uma máquina, se adaptando ao ritmo desta. O homem começa a ser o ator principal e se torna o capital mais valioso para as empresas."
Você concorda com o parágrafo acima? Sim ? Não? Em partes? Por que?​

Respostas

respondido por: matheusfereira76
0

Resposta:

Tempos Modernos é um filme que retrata a vida urbana nos Estados Unidos no ano de 1930, demonstrando os modos de produção industrial baseados na divisão e especialização do trabalho na linha de montagem.

Charles Chaplin, no Filme Tempos Modernos

O Taylorismo e o Fordismo são modelos de produção baseados na divisão do trabalho, ou seja, cada operário fica responsável por uma etapa do processo produtivo. A produção em massa deve ser realizada no menor tempo possível, a repetição de exercícios por parte do operário causa a alienação do mesmo.

Esse fato é retratado no filme onde Carlitos, figura principal, é um operário que trabalha em uma linha de montagem apertando parafusos, em razão da quantidade excessiva de exercícios repetitivos, Carlitos, mesmo fora da função industrial, continua efetuando movimentos como se estivesse apertando os parafusos na linha de montagem.

Perguntas similares