• Matéria: Ed. Física
  • Autor: hd99yqdt9x
  • Perguntado 5 anos atrás

1) Quais transformações você acha que aconteceram com os jogos eletrônicos desde o surgimento deles?
2) Qual o nome do primeiro jogo de fliperama? e o ano que surgiu?
3) Como funcionam os jogos eletrônicos?
4) Cite 5 exemplos de jogos eletrônicos dos mais antigos para os atuais?
5) Em qual das gerações os games surgiram com força total?
6) Quais os benefícios dos jogos eletrônicos?
7) Qual é o princípio da aprendizagem nos jogos eletrônicos?
8) Quais os malefícios dos jogos eletrônicos?
9) Que dispositivo você mais utiliza para jogar os jogos eletrônicos?
Alguém pode ajudar?

Respostas

respondido por: sabrina6811657
2

Resposta:

1)Diversas foram as transformações que ocorreram com os jogos eletrônicos desde o seu surgimento. ... Na atualidade os jogos contam com tecnologias diversas como por exemplo noções de inteligência artificial as quais dependendo de nossas escolhas no jogo acontecem consequências diferentes.

2)O primeiro jogo de fliperama chamou- se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época. Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis.

3)Um jogo eletrônico ou jogo eletrónico, também chamado videojogo, é um jogo no qual o jogador interage através de periféricos conectados ao aparelho, como controles (joysticks) e/ou teclado com imagens enviadas a uma televisão ou um monitor, ou seja, aquele que usa tecnologia de computador

4)1972 – Pong. Uma bola (de um pixel) e duas linhas verticais (alguns pixels enfileirados) era o que havia na tela de Pong. ...

1978 – Space Invaders. ...

1980 – Pac-Man. ...

1981 – Donkey Kong. ...

1985 – Super Mario Bros. ...

1984 – Tetris. ...

1989 – SimCity. ...

1991 – Street Fighter II.

5)Porém o videogame só passou a entrar no meio do entretenimento em meados dos anos 70, quando ganhou força no mercado mundial e passou a competir com a indústria cinematográfica como a forma de diversão mais rentável. Nessa época, foi criado o que pode ser considerado o pai dos games interativos, o Spacewar.

6)Melhora a coordenação motora. ...

Auxilia o raciocínio lógico. ...

Desenvolve a capacidade de tolerância a frustrações. ...

Cria oportunidades profissionais. ...

Promove o sedentarismo. ...

Pode gerar problemas sociais. ...

Agrava problemas de postura.

7)Malefícios do uso excessivo dos jogos eletrônicos

FALTA DE CONCENTRAÇÃO. Uma das consequências do excesso de jogos eletrônicos é a falta de concentração em outras atividades que não sejam o videogame. ...

OBESIDADE. ...

SÍNDROME DO OLHO SECO. ...

PROBLEMAS DE AUDIÇÃO. ...

POSTURA INADEQUADA.

9)Resposta. consoles como Xbox, PlayStation, etc.

Perguntas similares