Respostas
Resposta:
É possível que cada uma destas construções não tivesse apenas uma função, todos eles têm características técnicas ou arquitetônicas em comum
Explicação:
Monumentos de pedras foram denominados "megalíticos" eles costumam ser encontrados em conjunto, em fileiras ou em círculos, e podem ser classificados de: dólmens, galerias cobertas que possibilitavam o acesso a uma tumba; menires, que são grandes pedras cravadas no chão de forma vertical; e os cromlech, que são menires e dólmens organizados em círculo. O maior que se conhece é o menir de Locmariaquer, na Bretanha, com 23,5 metros de altura e que agora se encontra quebrado no solo em quatro pedaços. O maior ainda de pé é o de Plouarzel, também na Bretanha, e que mede 12 metros.
São chamados de Menires os monumentos que não tinham a intensão de serem funerários e são geralmente encontrados alinhados ou em círculos e se destinavam a prática de variadas funções como rituais de fertilidade, comemorações ou centros de análise astronômica.
É possível que cada uma destas construções não tivesse apenas uma função, todos eles têm características técnicas ou arquitetônicas em comum.