Respostas
Resposta:
Explicação:
1 - As "coisas boas" a respeito das redes como citado no documentário refere-se principalmente a como estas tornam o mundo mais fácil: Hoje em dia você pode se comunicar com qualquer pessoa do mundo instantaneamente, você pode comprar produtos sem sair de casa, pode jantar sem nem mesmo ter que cozinhar. Os efeitos colaterais referem-se principalmente aos algoritmos de personalização: Ao alimentá-los com os seus dados, os sistemas acabam por personalizar sua página inicial para que fique mais atrativa para você, omitindo algumas postagens relevantes. Isso fomenta a segregação entre os diversos grupos sociais e acabam te prendendo em uma "bolha de informações".
2 - Acredito que foi um exagero, que demonstra claramente o vício da menina pelo celular. A principal sugestão, acredito eu, seria aprender algo novo do seu interesse, seja música, natação, matemática, etc.
3 - As empresas de redes sociais vendem nossos dados de comportamento para outras empresas, a fim de utilizá-los para melhorar o marketing, o tornando mais atrativo para o consumidor.
4 - O filme realmente me abriu os olhos para esta parte "por trás das cortinas" das redes sociais. Raramente alguém notaria por conta própria o quão prejudiciais estes mecanismos podem ser para nós como sociedade, e o filme representa e alerta bem as causas e efeitos disto.
Está valendo 10 pontos !
Por favor !!