Respostas
Resposta:
Pode se considerar o impressionismo como uma revolução artística porque os pintores que criaram esse movimento romperam com os padrões da arte que era feita na época.
Enquanto os artistas do realismo, por exemplo desejavam usar a arte para retratar a vida, dando à realidade sua atenção, os impressionistas viam o quadro como a obra finalizada em si mesma, que estava sendo pintado tinha menor importância que a própria pintura.
Explicação:
No Impressionismo, há cenas representadas ao ar livre e cenas do mundo do espetáculo foram alguns dos temas de predileção dos pintores desse movimento.
O Movimento Impressionista surgiu na França, século XIX, e possui como enfoque a intensidade da paleta de cores, as emoções e a sensibilidade do artista.
As obras de arte do Impressionismo possui muita paisagem e foca em como a luz se posiciona sobre a natureza. Assim, as paisagens são muito sobre o ar livre e as cores de um ambiente. Tal movimento artístico mexe com os contrastes e a claridade das cores, vislumbrando conceitos de felicidade, equilíbrio e harmonia.
Alguns dos seus representantes são: Monet, Manet, Renoir, Vincent Van Gogh (pós-Impressionismo), Degas, Cézanne. No Brasil, o artista célebre é Eliseu Visconti, que utilizou o cenário brasileiro para compor suas obras com cores intensas.
Para saber mais sobre o Impressionismo: brainly.com.br/tarefa/4897974