Respostas
Resposta:
Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias.
Explicação:
Olá, espero ter ajudado.
A mumificação
Os egípcios preservaram o corpo dos mortos, pois acreditavam que aqueles corpos poderiam voltar à vida. Para isso, fazia-se a mumificação, que era exclusividade dos faraós, seus familiares e sacerdotes. Com o passar do tempo, ela foi autorizada para pessoas da nobreza. A mumificação custava muito caro naquela época, portanto a maioria das pessoas não podiam pagar.
Para mumificar um cadáver eram necessários 70 dias. Primeiro, extraíam-se intestinos, pulmões, fígado e o estômago. Esses órgãos eram embalsamados e colocados separadamente em quatro potes chamados de canopos. O coração permanecia no corpo a fim de ser julgado na balança de Osíris. Depois, cobria-se o corpo com natrão para desidratá-lo. Após 40 dias, o corpo estava completamente seco. Fazia-se, então, o enchimento do cadáver com tecidos, óleos e resinas. Finamente, o corpo era envolvido em faixas, começando pelos os dedos das mãos e dos pés, um processo cuidadoso e demorado.