• Matéria: Direito
  • Autor: lucasvicente46
  • Perguntado 5 anos atrás

A operação realizada no transporte de valores deve obedecer diversos requisitos, sendo que um deles está ligado diretamente as medidas preventivas. O artigo 59 da Portaria 3.233/2012 determina a notificação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) quando ocorrer alguma mudança das situações elencadas em seus incisos.

Elaborado pelo professor, 2021.

Sobre as situações elencadas que devem ser comunicadas no prazo de 24 horas ao Coaf, marque com V a proposição VERDADEIRA ou com F a proposição FALSA.

I. Deve haver comunicação quando o transporte ou guarda de bens e valores contratados por pessoas físicas ou jurídicas cuja atividade declarada se mostre aparentemente incompatível com o valor transportado ou custodiado em razão do transporte.
II. Deve haver a comunicação quando a atuação for no sentido de induzir empregado da empresa de transporte e guarda de bens e valores a não manter registros de operação realizada.
III. Deve haver a comunicação quando houver resistência em facilitar as informações necessárias para o registro da operação ou cadastro, ou ainda o oferecimento de informação falsa.
IV. Não precisa haver a comunicação quando a contratação de transporte ou guarda de bens e valores, for igual ou superior a R$ 100.000,00 (cem mil reais), por pessoa jurídica não bancária ou pessoa física, cuja origem ou destino seja município de fronteira.

As afirmações I, II, III e IV, são, respetivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.

Alternativa 2:
F, F, F, V.

Alternativa 3:
V, F, V, F.

Alternativa 4:
F, V, V, V.

Alternativa 5:
V, V, V, V.

Respostas

respondido por: loraneka
16

Resposta:

Alternativa 1:

V, V, V, F.

Explicação:

pag 50 livro


isacerita: quero entra no grupo segurança privada 93991819575
respondido por: fabiorleal2805
0

Resposta:

alternativa 1

VVVF

Explicação:

Pág. 50 do livro específica muito bem as comunicações ao Coaf.

Perguntas similares