Crítica: Entre irmãs
[...]
O grande problema do filme - adaptado do romance "A costureira e o cangaceiro, de Frances de Pontes Peebles - é querer criar uma dimensão épica que quase nunca está patente na tela. O time de atores até que se esforça, mas a narrativa é claudicante demais para suportar o tom grandiloquente criado pelo diretor Breno Silveira. Os paralelismos entre as trajetórias das irmās parecem forçados, e as tentativas de inseri-las no contexto sociopolitico da época o varguismo de um lado, o cangaço do outro - acabam rendendo cenas vagas, sem malores desenvolvimentos do ponto de vista da dramaturgia. Até mesmo as inserções de temáticas mais presentes nas narrativas contemporâneas [...] soam convencionais e destituídas de qualquer paixão. E nada justifica a extenuante duração de 2 he 46 min que o filme tem.
Os elementos sintáticos que compõem o trecho a narrativa é claudicante" são
A. sujeito simples e predicado do objeto
B. sujeito composto e predicado nominal
C. sujeito composto e complemento verbal,
D. sujeito simples, verbo de ligação e predicativo do sujeito.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:Os elementos sintáticos que compõem o trecho “a narrativa é claudicante” são:
D) sujeito simples, verbo de ligação e predicativo do sujeito.
Explicação:
Na oração apresentada, temos:
"a narrativa" - sujeito simples, pois é formado por um único núcleo (narrativa)
"é" - verbo de ligação, pois relaciona o sujeito (a narrativa) a um predicativo (claudicante); serve para expressar um atributo.
"claudicante" - predicativo do sujeito, pois expressa um atributo do sujeito "a narrativa", sendo relacionado a ele por meio de um verbo de ligação.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás