A palavra “truísmo” tem o sentido de “verdade evidente” ou “óbvia”, de “lugar comum”. Depreende‐se, do texto, que o “truísmo” a que o autor se refere no segundo parágrafo consiste no/na: *
1 ponto
A) Aceitação de que hoje em dia as indagações filosóficas ou religiosas, como a de Pilatos, perderam espaço, ainda que, contraditoriamente, se conte com muito mais recursos para buscar a verdade.
B) Reconhecimento de que uma meia‐verdade pode ser mais prejudicial que uma mentira.
C) Desejo humano de transformar as verdades desagradáveis (monstros) em mentiras sedutoras (sereias), que agradam às convicções pessoais para não se precisar abandoná‐las.
D) Percepção de que, no moderno mundo virtual, existem muito mais mecanismos para multiplicar rapidamente as notícias falsas que recursos para denunciá‐las, daí a acomodação geral das pessoas a essa situação.
E) Constatação de que as pessoas, mesmo com todas as facilidades tecnológicas à mão para reconhecer notícias falsificadas, parecem continuar se interessando pelas mentiras.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
letra A
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
E
Explicação:
constatação de que as pessoas, mesmo com todas as facilidades tecnológicas à mão para reconhecer notícias falsificadas, parecem continuar se interessando pelas mentiras.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás