Com base nas estimativas do Fórum Econômico Mundial, podemos concluir:
Homens e mulheres apesar de compartilharem direitos iguais são muito diferentes quando o assunto envolve remuneração salarial. Pelo menos é o que aponta uma estimativa do Fórum Econômico Mundial. Leia a reportagem a seguir:
Se você tem 20 anos de idade em 2015, suas chances de ver a igualdade de gênero no mercado de trabalho em todo o mundo já são pequenas. Segundo a previsão do Fórum Econômico Mundial, será preciso esperar até 2095 para que isso aconteça, caso o ritmo das transformações continue o mesmo.
Estatísticas mostram que a desigualdade de gênero – da qual a diferença salarial faz parte – tem diminuído na última década. No entanto, esta diminuição tem sido lenta e irregular.
Com base nas estimativas do Fórum Econômico Mundial, podemos concluir:
Escolha uma:
a. As diferenças salariais entre homens e mulheres não são novidade. Mesmo que se continue investindo na qualificação média das mulheres, a igualdade só será possível com uma mudança cultural profunda. Correto
b. A diminuição da diferença salarial entre homens e mulheres tem sido lenta sim, mas regular. Ou seja, é possível datar 2095 como o ano exato da equiparação salarial entre os gêneros.
c. A velocidade com que os salários estão sendo equiparados entre os homens e mulheres é indicador de que estamos tomando medidas importantes hoje que nos permitem colher em breve a igualdade entre os gêneros.
d. A estimativa de que levará 81 anos para corrigir as diferenças salariais entre homens e mulheres é o mesmo que dizer que nunca haverá igualdade salarial entre os gêneros
e. Segundo o texto, as mulheres que entram no mercado de trabalho hoje nunca terão chances de receber o mesmo que um homem. O texto leva, então, ao conformismo.
Respostas
respondido por:
22
As diferenças salariais entre homens e mulheres não são novidade. Mesmo que se continue investindo na qualificação média das mulheres, a igualdade só será possível com uma mudança cultural profunda.
algabriel:
Correta: As diferenças salariais entre homens e mulheres não são novidade. Mesmo que se continue investindo na qualificação média das mulheres, a igualdade só será possível com uma mudança cultural profunda.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás