2 - O que fez com que Helen Keller desenvolvesse uma inteligência excepcional?
Respostas
Resposta:
O desenvolvimento de sua inteligência emocional parte do momento em que Helen Keller, uma criança surda-muda, aprende a se comunicar com o mundo e lutar principalmente pelas pessoas com deficiência.
Explicação:
Helen Keller foi uma mulher que na infância perdeu a visão e audição. Sua inteligência vem exatamente do esforço em se comunicar com o mundo, mesmo diante de suas limitações.
Motivada por se comunicar, Keller passou sua infância focada em estudar e aprender novas palavras e formas de interagir com a família e as pessoas em seu entorno. Na vida adulta, se tornou uma palestrante e escritora mundialmente famosa, além de ativista em defesa das pessoas com deficiência, entre outras causas.
Espero ter ajudado!
2- A inteligência excepcional de Helen Keller foi fruto das experiências emocionais que a mesma teve que enfrentar como uma mulher surda com afonia
Na sociedade são diversos os preconceitos e desafios enfrentados por uma pessoa que não possui nem audição, nem fala. Até os dias atuais diversos sistemas educacionais tem dificuldades de lecionar a esse público, o que torna o aprendizado mais difícil.
Helen Keller, mesmo em meio a dificuldades foi o caso de uma mulher que conseguiu enfrentar os preconceitos, e se destacar por sua inteligência e forma de se comunicar. Apesar da deficiência, hoje atua como palestrante e ativista.
A utilização do termo surdo-mudo:
Antigamente pessoas com surdez e afonia, eram chamadas de surdas-mudas. Porém, esse termo deixou de ser usado por ter sentido pejorativo. Logo, atribui-se pessoas sem audição e fala como surdas afônicas.
Saiba mais sobre a deficiência auditiva e a afonia, acessando:
https://brainly.com.br/tarefa/13161782
https://brainly.com.br/tarefa/21130690