2) na abordagem do ensino de língua portuguesa baseada no texto, rojo e cordeiro (2004) identificaram limitações no trabalho com os aspectos estruturais do texto como, por exemplo, o da narração que envolve cenário, complicação, resolução e desfecho. essa, portanto, não é mais a abordagem proposta para o ensino da língua compreendida como discurso, já que cada gênero de texto possui características específicas, no que concerne, por exemplo, a sua forma estrutural. o que vem a ser a limitação colocada pelas autoras acima? assinale a alternativa correta.
Respostas
Resposta:
Aap1 - Aprendizagem da Língua Portuguesa
1- a) Porque trata-se de um tipo de produção descontextualizada, que só circula no interior da escola e não ajuda a escrever de modo eficiente considerando o uso real das práticas escritas.
2- d) O fato de que nem todo o texto narrativo se estrutura da mesma forma, ou seja, tem um cenário (início), complicação e resolução (meio) e desfecho (fim).
3- e) O aluno participa mais ativamente na sociedade porque tem conhecimento de como a linguagem se organiza nas diferentes esferas de atividade humana: publicitária, literária, cotidiana, escolar etc.
4- a) Quando se produz um livro de receitas, o propósito social é compartilhar com alguém como se realiza determinada receita e o propósito didático é aprender a ler e a escrever.
Explicação: Corrigido pelo AVA em 10/04/2021
Resposta:
d) O fato de que nem todo o texto narrativo se estrutura da mesma forma, ou seja, tem um cenário (início), complicação e resolução (meio) e desfecho (fim).
Explicação: