Respostas
Resposta:
Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de meticulosa pesquisa, Viagem ao centro da Terra alia entretenimento a informação. Explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta. A narrativa detalhada, poderosa e ritmada nos desafia a correr à internet para procurar cada lugar, checar cada informação. Até o momento em que o leitor perceberá estar - como Verne queria - cativado e irremediavelmente curioso, ávido por entender melhor seu mundo e a si próprio.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
Depois de uma ampla pesquisa, inspirada principalmente nos livros de Julio Verne, o cientista Max Anderson partiu para uma exploração que poderia comprovar suas descobertas, mas nunca regressou. Dez anos depois, seu irmão Trevor continua com suas pesquisas, mas ainda com poucos dados. Prestes a perder o laboratório onde trabalha, ele não sabe mais como pode descobrir uma forma de retomar estes estudos.
É justo neste momento que seu sobrinho Sean, a quem não via desde que ele era bebê, precisa passar uns dias em sua casa. Junto com o garoto, Trevor recebe uma caixa com alguns pertences de Max, dentre eles um livro de Viagem ao Centro da Terra. Olhando as anotações do irmão, o cientista descobre uma pista de onde Max possa ter ido quando sumiu e decide ir atrás. Como Sean não tem onde ficar, ele decide levar o sobrinho junto para uma viagem à Islândia.
Lá, os dois conhecem a guia Hannah, filha de um cientista que compartilhava das idéias de Julio Verne. Os três partirão em uma expedição para tentar encontrar mais pistas sobre as pesquisas de Max e acidentalmente vão parar no núcleo do planeta. Lá, eles descobrirão que o livro de Verne não é apenas uma ficção, mas que conta uma aventura real. Correndo perigos em campos magnéticos, poços de lava e se defendendo de ataques de dinossauros e plantas carnívoras gigantes, eles terão que descobrir uma forma de voltar à superfície.