SOCORRO Ñ ENTENDI NADA!!!!
1. Leia a notícia e responda o que se pede.
Operação contra agressores de mulheres tenta prender quase 100 no RJ
Policiais civis de todo o Brasil iniciaram nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Operação Resguardo, contra agressores de mulheres. No Estado do Rio, são 98 mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem, 25 homens haviam sido presos no RJ — alguns por estupro, outros por agressão, e outros por não pagar fiança.
Mandados também foram cumpridos no Paraná, em Sergipe e na Bahia. A força-tarefa nacional tinha prendido, desde o início de 2021, quase 8.300 pessoas e emitido 51 mil medidas protetivas.
31 mil denúncias só no RJ
Em todo o RJ, a série histórica contra a violência contra a mulher soma 31 mil denúncias, cerca de 1,3 mil presos e 9.360 medidas protetivas.
Sandra Ornellas, diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher do RJ, explicou que 151 delegacias do estado foram mobilizadas na operação.
"Essas prisões de hoje são simbólicas. A violência contra a mulher é um reflexo do patriarcado e fruto da desigualdade profunda perante os homens", afirmou.
a) O quê? *
b) Quando? *
c) Onde? *
d) Quem? *
e) Como? / Por quê? *
2. Leia a notícia e responda o que se pede.
Governo interdita 21 empresas em 24 h no Paraná em fiscalização de decreto contra a Covid-19
Um balanço da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), divulgado neste domingo (7), aponta que 21 estabelecimentos comerciais foram interditados em 24 horas no estado em fiscalização das normas de decreto que prevê medidas contra a Covid-19.
Segundo o governo, foram fiscalizadas 500 empresas entre 7h de sábado (6) e 7h deste domingo. Nesse período, 58 pessoas foram levadas para delegacias e 14 adolescentes acabaram sendo apreendidos.
O levantamento mostra que foram recuperados cinco carros, além da apreensão de outros 28 veículos. As forças de segurança receberam 481 denúncias, das quais 113 foram confirmadas.
O Governo do Paraná prorrogou na sexta-feira (5) as medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia até 5h de quarta-feira (10). Para depois do prazo, o decreto do governo determina a flexibilização das restrições.
Com isso, fica prorrogado temporariamente o toque de recolher das 20h às 5h, o fechamento das atividades não essenciais e a suspensão das aulas presenciais. Também permanece proibida a venda de bebidas alcoólicas durante o toque de recolher.
O novo decreto também afirma que compete à Sesp, com apoio das guardas municipais, manter uma operação diária e intensa de fiscalização nas ruas. A população pode ajudar com denúncias nos canais 181 e 190.
a) O quê? *
b) Quando? *
c) Onde? *
d) Quem? *
e) Como? / Por quê? *
Respostas
respondido por:
0
De que série tu é menina? Mais complicado que minha vida
vanessacamargop89cgv:
PRIMEIRO ANO
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás