• Matéria: História
  • Autor: clovistodasascoisasc
  • Perguntado 5 anos atrás

Como nosso Jesus nos motiva a dedicarmos totalmente nossa vida em função do que ele fez?

Respostas

respondido por: dimante
1

Resposta:

Qual o significado da palavra motivação? O vocábulo já se autodefine: motivo + ação, isto é, um motivo que leve a ação. Terá, entretanto, que ser um motivo forte, ou não haverá interesse nem empenho suficiente para agir. A pessoa tem que estar interessada em pagar o preço pelo resultado final, preço este que pode ser um grande esforço, uma contínua perseverança, talvez um alto valor em dinheiro. Os verdadeiros empreendedores conhecem bem essa atitude motivacional, pois frequentemente arriscam tudo o que têm por aquilo em que acreditam, porque têm fé no resultado final - não me refiro aos riscos que corre uma pessoa inconsequente e imatura.

A fonte da motivação

Cristo afirma: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33. Em outras palavras: “Motivem-se, alegrem-se, eu superei as dificuldades e problemas do mundo, venci as circunstâncias e aparências do mundo.” Cristo dá a fórmula para superar as dificuldades: “Portanto vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis... Buscai antes o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.25 e 33.

Devemos buscar motivação e ânimo na dimensão celestial, pois no plano em que estamos as coisas habitualmente têm aparência de dificuldades e obstáculos. O reino de Deus é o domínio do perfeito e do completo. É lá que as coisas acontecem.

A propósito, quando você levanta pela manhã e olha-se no espelho, gosta do que vê? Como está sua fisionomia? Sorridente, alegre, tranquila? Ou talvez taciturna, sombria, preocupada? A sua motivação está “em alta”, ou com sabor de desencanto e aborrecimento? A sua atitude e aparência matinal dizem muito do seu real estado de espírito. “Sendo, pois, o teu olho simples (bom, puro), também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau (sombrio, preocupado), também todo o teu corpo será tenebroso”, afirma Jesus. (Lucas 11.34). O olho aqui é visto como a lente da alma e reflete orientação da vida interior que professamos. Está associado aos princípios e valores de vida que cada um manifesta em sua vida, molas propulsoras da motivação e do entusiasmo. A palavra entusiasmo vem do grego “enteos” e significa literalmente “Deus dentro de si”, isto é, vigor e benção do Senhor habitando em nós.

Explicação:

Perguntas similares