ME AJUDEM POR FAVOR!
As Treze Colônias e a Formação dos Estados Unidos são os dois títulos que nomeiam os acontecimentos que levaram a formação dos EUA. Observe o mapa com as treze colônias e caracterize a colonização feita pelos ingleses. *
Respostas
Resposta:
A participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias no norte do continente americano, conhecidas como as Treze Colônias
Resposta:
As treze colônias americanas eram divididas em três regiões diferentes, intituladas “colônia do Norte”, “colônia do Centro” e “colônia do Sul”.
Alguns colonos saíram da Inglaterra fugidos das perseguições religiosas que aconteciam no país e foram em direção a uma região recém-descoberta entre o monte dos Apalaches e o Oceano Atlântico, onde ficaram posicionados por um tempo.
Os colonos que ficaram conhecidos como “pais peregrinos” viram nessa região um lugar onde poderiam fundar um novo modelo de sociedade, onde eles pudessem viver sobre as suas crenças e religiosidade, sem nenhum, categoria de perseguição.
As “colônias do Sul” possuía um local com o clima mais favorável, classificado como subtropical e por essa razão, se tornou centro de exportação de fumo, mercadoria com grande aceitação na Europa.
Clima dessa zona, que se tornou uma das principais áreas de exportação, era classificado como subtropical, com um clima bastante favorável ao tipo de atividade econômica exercida.
Assim como a região das “colônias do Sul”, essa área também possuía um clima mais favorável e em razão disso, a atividade agrícola era a mais rentável.
Essa área ficava entre as “colônias do Sul” e as “colônias do Norte” e era destaque como ponto de troca comercial entre colônias portuguesas e espanholas, bem como rota do tráfico humano.
Assim como na região das “colônias do Sul”, os negros eram escravizados no trabalho, mas conviviam com a mão de obra livre.
Os peregrinos ingleses puritanos se comprometeram com a coroa inglesa, a tornar a região um lugar onde se pudesse “congregar num corpo político e civil”.
Nessa região também foi criado um sistema de desenvolvimento baseado no livre trabalho, na produção de subsistência e na pequena propriedade familiar, já que a região sofria com a escassez de recursos naturais e a pobreza.
Região das “colônias do Norte” convivia com o racismo e a escravidão de forma muito natural, onde os negros eram tradados como inferiores e os brancos superiores.
Explicação: