Respostas
Resposta:
om o passar dos anos a população constata a necessidade de se cuidar cada vez mais, uns procuram médicos para manterem a saúde em dia; outros por cirurgiões plásticos a fim de melhorar algo em sua aparência.
Infelizmente, o ser humano é falho, e com isso alguns descuidos são comuns em todas as profissões, e não seria diferente na Medicina, entretanto podem ocasionar danos irreparáveis para o paciente; seus familiares e consequentemente o responsável do procedimento.
Sendo assim, o presente artigo vislumbra estudar a natureza do erro médico, bem como estudar a posição dos respectivos Conselhos como órgãos fiscalizadores e por fim, estimular os pacientes a procurarem os seus direitos.Caracteriza-se por ser o dano provocado no paciente pela ação ou inação do médico, no exercício da profissão, e sem a intenção de cometê-lo. Há três possibilidades de suscitar o dano e alcançar o erro: imprudência, imperícia e negligência, conforme veremos no próximo tópico.
Erro médico é a conduta profissional inadequada que supõe uma inobservância técnica capaz de produzir um dano à vida ou à saúde de outrem, caracterizada por imperícia, imprudência ou negligência.
Explicação: