• Matéria: Português
  • Autor: desouzaisabele24
  • Perguntado 5 anos atrás

​::: Os prós e contras da pílula anticoncepcional​

Na contramão do que se pode pensar, estas mulheres não querem engravidar. Pelo menos não agora. O motivo para a decisão, segundo a maioria, é simples: menos hormônios e mais autoconhecimento. É o caso da social media Tâmara Calippo Chuffi, 21 anos. Moradora do bairro Vila Nova, em Blumenau, ela conta que parou de tomar a pílula aos 15 anos para evitar desconfortos como inchaço e aparição de espinhas. Poucos meses depois, já pensando em retomar a rotina, a blumenauense descobriu que sofria de lúpus. Foi a desculpa que faltava para descartar de vez o método.

- Meu hematologista disse que a alta dosagem de hormônios da pílula pioraria a minha condição, e como eu menstruava demais já estava ficando anêmica. Achava que a pílula era um malefício, depois disso só tive mais certeza. Mesmo se não tivesse descoberto a doença, teria parado. Não sou mais refém daquilo, me sinto mais livre e feliz. Afinal, não é algo natural do nosso corpo. Não me sinto menos mulher por causa disso - comenta.

Já a pesquisadora Marta Brod, 30, revela que suspendeu o uso da pílula há cinco anos. Logo de cara, percebeu os efeitos positivos causados pela mudança.

- Enquanto tomava eu não me sentia eu mesma, sabe? Além disso, comecei a ter enjoos e dor de cabeça por conta do remédio. Então, achei por bem parar com a pílula. É libertador poder conhecer seu corpo sem nenhum tipo de intervenção química. Claro, a cólica fica um pouco mais forte, mas nada que uma bolsa de água quente e um chazinho não resolvam. Percebi que tudo fica mais natural. A pele fica melhor, o cabelo - diz Marta.

QUAL É O TEMA DA REPORTAGEM
a)malefícios da pílula
b)pílula do dia seguinte
c)possíveis desconfortos causados pelo uso da pílula

Respostas

respondido por: giovanacastro0100
2

Resposta:

a) malefícios da pílula

Perguntas similares