• Matéria: Saúde
  • Autor: laisaoliveira8603
  • Perguntado 5 anos atrás

O procedimento de amostragem por quotas, em termos de custo, é muito mais viável para uma empresa. Entretanto, não é recomendado fazer generalizações sobre a população a partir da amostra. Qual é o principal motivo que os estudiosos não recomendam fazer generalizações com base na amostra?


crisdamancha: qual e a reposta

Respostas

respondido por: Prado13
50

Resposta:

O motivo é que esse tipo de amostragem não é baseado na teoria formal de inferência estatística, não sendo possível fazer generalizações da população a partir da amostra

Explicação:

respondido por: siqueiracarina95
1

Esse tipo de amostragem não é baseado na teoria formal de inferência estatística, não sendo possível fazer generalizações da população a partir da amostra.

Amostragem por quotas

É uma técnica de amostragem não probabilística, onde os pesquisadores poderão criar uma amostra de pessoas que retratem uma determinada população. Esses indivíduos serão selecionados de acordo com suas particularidades ou qualidades.

Os pesquisadores decidirão o meio através do qual o subconjunto da amostra será selecionada, para que se tenha eficácia na coleta dos dados e represente a população estudada.

Normalmente, os pesquisadores dão preferência a essa técnica quando existem restrições financeiras ou de tempo para a pesquisa.

Saiba mais sobre técnicas de amostragem em: https://brainly.com.br/tarefa/5349425

Anexos:
Perguntas similares