Respostas
Resposta:
Em 1973, a brasileira Niède Guidon, então pesquisadora do Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS) em Paris, era assistente da grande arqueóloga francesa Annete Emperaire, que procurava vestígios do homem mais antigo das Américas. Annete já havia estado na Patagônia e, em solo brasileiro, seu maior interesse era a região de Lagoa Santa, nos arredores de Belo Horizonte, onde se acreditava estarem os resquícios mais antigos de ocupação humana em terras nacionais.
Niède Guidon é uma arqueóloga brasileira de grande destaque, seus achados arqueológicos levantam a hipótese de que os primeiro habitantes do continente americano existiram em média 43 mil anos antes do que a teoria científica que predomina sobre o povoamento das Américas.
Nascida em doze de março de 1933 na cidade de Jaú (SP), Niède se formou em história natural na USP, avançou na academia até conseguir um pós-doutorado em pré-história, e posteriormente foi ganhado destaque no cenário arqueológico ao comandar diversas equipes e realizar o descobrimento de mais de mil e trazendo objetos de valor arqueológico.
Aprenda mais sobre arqueologia: https://brainly.com.br/tarefa/25116573