• Matéria: ENEM
  • Autor: mairanara6811
  • Perguntado 4 anos atrás

nos é proposto o exercício de pensar sobre quais devem ser as funções do estado pode ser beneficiado pela percepção oposta, imaginando como seriam as relações humanas sem uma organização política, em uma conjuntura na qual cada homem atua isoladamente - o denominado estado de natureza. thomas hobbes(1588-1679) menciona que a situação resultaria em conflitos permanentes. a inexistência de garantias de proteção tornaria o medo uma constante da existência humana. isso seria bem ilustrado com a frase: o homem é o lobo do homem. nesse contexto o que os indivíduos constituiriam entre si?

Respostas

respondido por: pamelaschena123
68

Resposta:

Os indivíduos constituiriam ameaças uns aos outros

Explicação:

AVA


adrikafsantos: correto
respondido por: bryanavs
25

A alternativa correta é: Os indivíduos constituiriam ameaças uns aos outros - letra a)

Vamos aos dados/resoluções:  

O homem normalmente sobre o estado de natureza pretenderá seguir seus instintos, e isso não envolve somente a evolução pessoal como sua sobrevivência e status quo, porém ainda de impor sua vontade sobre à de outras pessoas ao seu redor.

Logo, Thomas Hobbes tinha a crença que o homem será mal e egoísta por natureza e que se não houvesse meios de observar e polir isso, seria uma eterna luta de fazer a vontade própria sem necessariamente pensar num coletivo que traria algo maior do que um único ser, pode projetar.

Portanto, o homem em seu "habitat natural" será o lobo do homem, porque se torna irracional e só pensa em si.  

Para saber mais sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/20237322

espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)

Anexos:
Perguntas similares