Respostas
Resposta:
Olá anjinho,
1- Não existe um corpo ideal, a não ser aqueles que algumas pessoas "acham" que é o ideal , tem que aceitar a si mesmo.
2-Não. Não devemos seguir esses padrões, e sim quem nós somos de verdade .
3- Ter uma refeição balanceada , cortar doces e carboidratos, fazer dieta, treinar muito, ir a academia, etc. Não vale a pena tanto trabalho para nos expor aos outros quando devíamos fazer para nós mesmos, e não por alguém.
4- Aparecer com o " corpo ideal" nas mídias não garante felicidade, pois criar um " personagem " nas mídias as vezes esconde uma pessoa insegura, triste e depressiva, a real felicidade é nós aceitarmos por quem e como somos, e não por um pilar de beleza na sociedade.
Resposta:
Explicação:
Criamos uma imagem sobre todas as coisas. Nesse sentido, criam-se corpos que seguem certos padrões e modas. Nem sempre trazem a felicidade, mas nos mostram o quanto é indispensável a valorização de nosso corpo para uma vida saudável e duradoura.
1)
não há um corpo ideal. Cada pessoa atribui seus valores e necessidades.
2)
Nao temos que acompanhar esses padrões, porque cada pessoa sabe de seus ideais e escolhas. Ou seja, temos o livre arbítrio.
3)
Sacrifícios diversos, como escolher valores que nao são ideais, ficar sem comer, carregar peso, fazer determinada pintura, corte de cabelo, uso de determinada roupa. Tem como resultado o isolamento e distanciamento de nossos grupos familiares ou sociais, não valendo a pena.
4)
Nao é garantia de felicidade porque tudo tem fase e a marca fica para sempre, como uma queimadura ou uma tatuagem. Portanto, possui grandes divergências para toda a vida.
No texto imagético:
Desenhe uma pessoa com estilo próprio. Tatuagens, cabelo destacado, marcas distintas que o tornam único. E escreva este texto:
Vale a pena a tatuagem? Tudo tem um limite! Valorize seu corpo e sua imagem!