Uma reportagem de dezembro de 2017, apresentou os dados do IBGE sobre o cenário da população urbana do Brasil. O IBGE entrevistou os brasileiros dos centros urbanos e de acordo com os resultados, a maioria da população urbana no Brasil vive em más condições de vida. As cidades são grandes e os problemas são imensos. Morar em grandes centros urbanos não garante a coleta de lixo ou o tratamento da água e do esgoto. Um outro problema nas grandes cidades é a mobilidade Urbana. O transporte público chama a atenção dos moradores de uma cidade devido o impacto na sua vida diária e no seu bem estar. O cenário encontrado pelo IBGE evidencia muitas urgências a serem resolvidas e que as cidades precisam de transformação.
Considerando o fragmento de texto acima, podemos afirmar que de modo geral, os dados do IBGE demonstraram que a população vive em condições de:
Alternativas
Alternativa 1:
Ascensão social com os diversos investimentos na área da segurança e do transporte.
Alternativa 2:
Descolamento dos centros urbanos para o rural onde existem serviços públicos de qualidade.
Alternativa 3:
Bem estar geral, com amplo acesso a serviços básicos de qualidade, como a coleta de lixo e o tratamento da água.
Alternativa 4:
Enfrentamento de diversos problemas relacionados aos centros urbanos, como a falta da coleta de lixo, tratamento da água e do esgoto e melhorias na mobilidade urbana.
Alternativa 5:
Uma vida diária tranquila quando se trata do transporte público. No Brasil 70% da população norte, sul e sudeste gastam em média quinze minutos para chegar ao trabalho.
me ajudem por favor
Respostas
Resposta:
Alternativa 4:
Enfrentamento de diversos problemas relacionados aos centros urbanos, como a falta da coleta de lixo, tratamento da água e do esgoto e melhorias na mobilidade urbana.
Explicação:
A alternativa que contém a resposta correta para esta questão é a alternativa 4.
A partir do trecho veiculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podemos perceber que os centros urbanos possuem problemas referentes a uma carência estrutural a respeito de saneamento básico e mobilidade urbana.
Muitos deles se relacionam com a falta de investimento público em questões como a coleta de lixo e o tratamento de água e esgoto que provocam doenças, assim como o transporte urbano que aglomera as pessoas e prejudica a qualidade de vida, além de agir como propagador de doenças.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173