• Matéria: Filosofia
  • Autor: Suzanesteffanelima
  • Perguntado 5 anos atrás

Para Aristóteles ( 384-322 a.C.) a humanidade se organiza em agrupamentos e isso, não é apenas uma apenas uma coincidencia ou uma casualidade, mas revela a natureza social que subsiste em cada um dos individuos que habita este planeta. A filosofia aristotélica, entende que a ética relacionada ás virtudes , que para serem alcansadas precisam de reflexão racional, sabedoria e prudencia".
Nesse sentido, os arranjos coletivos que são consolidados as famílias, nas aldeias e nas cidades podem ser explicados pelo fato de que os seres humanos são:
a) aimais que buscam ​

Respostas

respondido por: marigiorgiani
43

Para Aristóteles, o cidadão é aquele que participa da elaboração e execução das leis, sendo que em cada sociedade o poder executivo é realizado por uma entidade diferente, que pode ser uma oligarquia, monarquia ou democracia.

Aqueles que não participam do governo não são cidadãos, e para ele é isso que separa os homens dos escravos. A partir dessa ideia, Aristóteles definiu que o cidadão é o animal político e que tem direito de comandar e ter poder, enquanto os homens sem intelecto existem para serem comandados.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/21060467

Anexos:
respondido por: mauriciokreps
130

Resposta:

C. animal político, isto é, orientado por sua própria natureza para o desenvolvimento social e cívico em coletividades organizadas.

Explicação:

Perguntas similares