construa uma linha do tempo sobre os principais avanços da genética que ocorreram no século XXI
Respostas
Resposta:
A genómica envolve o estudo dos genes, genética, herança, biologia molecular, bioquímica, estatísticas biológicas e incorpora o conhecimento de tecnologia avançada, de informática e de matemática.
Meados de ao final do século XIX
As origens das genéticas encontram-se na revelação das teorias da evolução. Era em 1858 que a origem da espécie e como a variabilidade da espécie foi desenvolvida após o trabalho de pesquisa de Charles Darwin e de Wallace. Descreveram como a espécie nova elevarou através da evolução e como a selecção natural ocorreu para evoluir formulários novos. Contudo não souberam que os genes do papel tiveram que jogar neste fenômeno.
Em torno do mesmo tempo Gregor Mendel, uma monge austríaca, executava experiências extensivas na herança e nas genéticas de plantas de ervilha doce. Descreveu a unidade de herança como uma partícula que não mudasse e fosse passada sobre à prole. Seu trabalho é de facto a base de compreender os princípios de genéticas mesmo hoje. Conseqüentemente, Gregor Mendel é sabido como o pai da genética. Havia, contudo, pouca consciência do trabalho de Gregor durante este tempo.
Igualmente neste período Haeckel previu correctamente que o material da herança estêve ficado situado no núcleo. Miescher mostrou que o material no núcleo era um ácido nucleico. Os cromossomas como as unidades que levam a informação genética foram descobertos igualmente em torno deste tempo.
Início do século XX
Realizava-se durante este tempo que os princípios Mendelian e a teoria de herança cromossomática foram estabelecidos. O trabalho de Mendel era pela maior parte desconhecido. Não era até 1900 que havia uma redescoberta dos princípios Mendelian e as publicações começaram a mencionar seu trabalho.
A revelação da teoria cromossomática conduziu ao advento do campo da citogenética. As primeiras observações de anomalias cromossomáticas (por exemplo duplicações, supressões, translocações, inversão) foram relatadas em torno deste tempo.
Mediados do século XIX
Era em 1870 s que o material no núcleo estêve determinado ser um ácido nucleico. O ADN foi determinado ser o material genético entre os anos 20 e os meados de-anos 50. As experiências de Griffith com uma tensão bacteriana estabeleceram a teoria.
Mais adicional de Avery, de MacLeod e de McCarty mostrado que o ADN, não a proteína ou o RNA eram o factor responsável para a herança e a evolução genéticas das tensões bacterianas estudadas por Griffith.
Era então esse Watson e o Crick em seu trabalho inovador determinou a estrutura do ADN, e outro sugeriu que o ADN contivesse um código genético. O código foi descoberto nos anos 60. O Crick descobriu o processo de transcrição e de tradução e conduziu-o à formação “do dogma central da biologia molecular”.
Século XX Meados de-tarde e o início do século XXI
Este período anunciou o conceito da biologia molecular e da genética molecular. As várias tecnologias avançadas fizeram sua maneira na base de conhecimento em torno deste tempo. Isto incluiu a biologia molecular, a tecnologia do DNA recombinante, e os métodos da biotecnologia.
Os métodos de radiolabelling do ADN com as etiquetas radioactivas ou fluorescentes para a revelação de métodos diagnósticos e terapêuticos assim como de ferramentas da pesquisa foram descobertos durante este tempo.
As enzimas da limitação foram descobertas e usadas para construir as moléculas do DNA recombinante que contiveram o ADN estrangeiro que poderia ser crescido em abundância em tensões bacterianas.
Vieram então os métodos como PCR (reacção em cadeia da polimerase) e o anfitrião de outros métodos e novas aplicações da biotecnologia foi encontrado na medicina, no pharmacotherapeutics assim como na pesquisa.
Meados de ao final do século XIX: Evolução, selecção natural, herança ínfima e Nuclein 1858
Darwin e Wallace - papel da variação e da selecção natural naturais na evolução
1865 - Gregor Mendel - herança ínfima
1866 - Ernst Haeckel; Os materiais da herança estavam no núcleo
1871 - Friedrich Miescher; O material no núcleo era um ácido nucleico
Início do século XX: Os princípios Mendelian são prolongados e a teoria de herança cromossomática solidifica
1900 - Correns, de Vries, von Tschermak - o trabalho de Mendel é redescoberto; A idade da genética começa
1902 - Walter Sutton e Theodor Boveri - teoria de herança cromossomática.