Atividade 05 – Sexta-feira 12 de março Entrevista ao Pé do Ouvido. A entrevista é um gênero textual que se realiza a partir da conversa entre duas ou mais pessoas. Nesse diálogo, perguntas são formuladas pelo entrevistador e direcionadas ao entrevistado. As questões realizadas possuem um caráter informativo, de modo a buscar respostas cujos conteúdos possam interessar aos leitores apresentando coisas interessantes.Considerando as novas informações que foram apresentadas nesse período da quarentena, escolha até duas pessoas do seu círculo de isolamento e faça uma entrevista procurando saber coisas novas que foram apreendidas durante a pandemia. Busque por curiosidades de saberes e hábitos que foram resgatados, novas atividades que estão sendo realizadas, objetos que antes estavam meio esquecidos e que se tornaram importantes novamente. Formule no mínimo três perguntas e escreva as respostas relatadas pelos entrevistados. *
Respostas
Resposta:
Entrevista
Explicação:
Perguntas:
1) Como sua rotina foi atingida pelo isolamento social decorrente da Pandemia?
2) Você aprendeu alguma atividade nova durante o isolamento ? Adquiriu algum hábito inesperado?
3) Alguma lição para levar para a vida?
Respostas dos entrevistados:
Entrevistado I
1) Minha rotina foi totalmente afetada. Agora, trabalho em home office; tenho horários bem delimitados e totalmente restritos para fazer qualquer atividade externa essencial; meus finais de semanas e feriados não têm muita diferença dos demais dias da semana. Sinto falta de encontrar os amigos.
2) Aprendi a plantar e cuidar de plantas, além de aperfeiçoar minhas técnicas na cozinha. Consequentemente, adquiri um hábito que nunca imaginei sim, cuidar diariamente de plantas (melhor mesmo do que de mim rsrs').
3) Sim, são muitas. Mas eu destacaria valorizar o momento que se vive do lado de quem se ama.
Entrevistado II
1) Mudou pouca coisa, só o fato de que não vou mais às aulas presenciais. Eu não saía muito, na verdade eu não saía. Posso dizer que o que mais mudou foi isso, minhas aulas e o fato de a casa estar sempre movimentada, pois ninguém pode mais sair.
2) Aprendi a pintar paredes! Ajudei o pessoal de casa a mudar o ambiente, pintando a sala e o quarto. Acho que consigo fazer isso sozinho já! Adquiri o hábito de maratonar séries para passar o tempo. Eu não gostava de séries, só filmes.
3) Sim, valorizar a vida acima de tudo. Muita tristeza nos números, nos jornais, de uma hora pra outra parece que tudo é muito efêmero. Eu, com certeza mudei, agora quero sair, viver, fazer amigos.
Bem, é isso! ;) Bons estudos.