Italianos, portugueses e espanhóis foram os primeiros a migrar em massa para o Brasil no final do século XIX. No início do século XX, os italianos chegaram a compor mais da metade dos estrangeiros que vivam na cidade de São Paulo. Em menor número, chegaram os japoneses, os austríacos e os alemães. Na década de 1920, a imigração diversificou-se: foram registradas entradas de romenos, lituanos, sírios, iugoslavos, polacos, entre outros. Porém, a vida dos recém-chegados não era fácil. O acesso à terra era dificultoso, o que fazia sonho de "fazer a América" parecer distante.
Leia as afirmações a seguir e escolha a alternativa que está correta.
A. Antes de os imigrantes citados no texto chegarem ao Brasil, os africanos, os portugueses e os povos indígenas já habitavam no país, contribuindo para a formação da cultura brasileira.
B. Os imigrantes citados no texto se concentraram nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e foram responsáveis pela exploração dos recursos naturais brasileiros.
C. A população de imigrantes chegou ao Brasil para substituir os empregados assalariados que trabalhavam nos latifúndios açucareiros.
D. Os imigrantes que vieram ao Brasil possuíam uma origem comum, vindos de um mesmo local do continente europeu.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: Logo abaixo!
Explicação: Letra A!!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás