A partir da leitura da charge acima, faça uma relação entre o governo de Getúlio Vargas e a cultura do Trabalhismo.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Getúlio criou a Justiça do Trabalho, um fórum especial em que patrões e empregados resolveriam suas pendências trabalhistas, individuais ou coletivas. Sua função era evitar que o conflitos como greves.
Nesse período, também se foi criada a carteira de trabalho, que garantiria seus direitos e o fornecimento do perfil do trabalhador, que seria avaliado pelo patrão. Esse processo se caracteriza como um instrumento de seleção dos candidatos aos postos de trabalho.
Partiu disso a criação do salário mínimo, considerado como a mínima contraprestação paga pelo empregador ao trabalhador, para este poder sustentar sua família e proporcionar a ele e seus dependentes um estilo de vida digno.
Por fim, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT, 1943). Baseada na Carta Del Lavoro do fascismo italiano, a CLT é a reunião de todas as disposições trabalhistas criadas.
Considerando a charge apresentada, temos que através do governo de Getúlio Vargas foi criada a Justiça do Trabalho, que permita que os patrões e os empregados resolvessem seus problemas trabalhistas, para evitar maiores conflitos.
No governo Vargas ocorreu também a criação da carteira de trabalho, que objetivava a criação da garantia dos direitos trabalhistas. Aconteceu então a criação do salário mínimo, que era a quantia mínima que deveria ser paga pelo empregador ao empregado. O salário mínimo visava que o trabalhador tivesse condição de sustentar de forma digna sua família.
Saiba mais sobre o governo de Getúlio Vargas em: https://brainly.com.br/tarefa/12268756
Bons estudos!