Respostas
Resposta:
Primeira fase: a blitzkrieg alemã (1939-1941)
A primeira fase da Segunda Guerra Mundial é marcada pela intensidade do desempenho da Wehrmacht, o exército alemão. Nesse período, os alemães avançaram por diversas partes da Europa conquistando e expandindo rapidamente o império nazista. Esse avanço foi possível, em parte, graças à aplicação de uma tática de guerra inovadora para aquele período.
Chamada de blitzkrieg (guerra relâmpago em português), essa estratégia consistia em realizar ataques maciços com a infantaria, artilharia, blindados e aviação contra um ponto focal do exército adversário, o Schwerpunkt. Assim que as defesas adversárias dessem uma brecha, os alemães aproveitavam-se dela com movimentação rápida, de forma a penetrar e separar o exército inimigo.
O sucesso dessa tática permitiu que os alemães conquistassem rapidamente a Polônia, Noruega, Holanda, Bélgica, Iugoslávia etc. O maior triunfo dos alemães nessa fase do conflito ocorreu na vitória contra os franceses, surpreendendo o mundo pela sua rapidez. Os exércitos franceses, obsoletos, não foram capazes de resistir aos exércitos alemães, principalmente pela ineficiência dos comandantes franceses em entender a estratégia de ataque dos alemães.
Com o sucesso na Europa Ocidental, a Alemanha concentrou suas atenções contra o Reino Unido e promoveu ataques aéreos pesados contra Londres e outras cidades inglesas. Os ataques, no entanto, não foram suficientes para derrotar os ingleses. O passo seguinte de Hitler foi planejar a invasão da União Soviética, em uma das maiores ações do conflito e definidora dos rumos que a guerra tomaria.
Explicação: