• Matéria: Português
  • Autor: rosangelafrancisca59
  • Perguntado 5 anos atrás

Como fazer uma tirinha pfv essa lição é de hoje

Anexos:

Respostas

respondido por: maluthamilly8998
5

Resposta:

cada personagem com uma fala do tipo q se relacione com a outra frase

Explicação:

tipo dependendo do título aí VC elabora as fala de acordo com o título ....

respondido por: andmotopereira
3

Resposta:

Explicação:

1

Escolha uma história. Defina qual será sua história. Para escrever no formato de tirinhas, você não precisa definir de antemão todos os detalhes da narrativa que pretende criar, mas é preciso que tenha uma ideia geral da história. Fazê-lo o ajudará a garantir que tem material suficiente para ir além das primeiras tirinhas.

Se você está planejando escrever uma série de tiras cômicas, contando uma piada por dia, o melhor é definir de antemão que tipo de piada pretende contar. Isso ajudará você a decidir quantos e que tipos de personagens serão necessários para criar tais piadas.

2 Defina um formato. Você precisa definir primeiramente quantos quadros, em média, terão suas tiras, e em quantas fileiras ficarão agrupadas. Para tirinhas de uma fileira, como em Garfield, por exemplo, a norma é usar de três a quatro quadrinhos. Para tirinhas de duas fileiras, o número médio de quadrinhos dobra. Você pode ainda encontrar tirinhas compostas por um só quadro ou até mesmo aquelas que possuem três fileiras.

Ser fiel a um formato específico fará mais sentido caso você planeje publicar sua série de tirinhas num meio impresso, como um jornal diário. Se você pretende publicar seu material online, não é necessário preocupar-se muito com isso.

Focando tanto em publicações impressas quanto online, é interessante que você procure manter sempre o mesmo padrão de altura e largura das fileiras que compõem a tirinha, ainda que o número de quadrinhos varie.

3

Planeje cada quadrinho. Sempre que for compor uma tirinha, planeje por escrito o conteúdo de cada quadro. Você precisa saber tudo o que acontecerá em cada espaço do quadro, que personagens participarão das ações, etc. Mantenha a estrutura o mais simples possível, e isso vale para o roteiro, também. Descrições dos detalhes do cenário devem ser mantidas apenas se forem necessárias à ação apresentada na tira.

4

Equilibre texto e imagem. Preste atenção para não sobrecarregar seus quadros com muito texto. Isso pode fazer com que sua tirinha torne-se pouco atrativa. Tente limitar o número de balões de fala por quadro a um máximo de três (o ideal, claro, é dois) e limite o número de palavras por quadro a um máximo de 30 ( o ideal é abaixo de 20).

Perguntas similares