Explique duas características da Igreja Católica no século XV que foram alvo de críticas contra a instituição.
Respostas
Resposta:
Olha eu não intendi direito, mas pelo que eu entendi foi isso
Explicação:
1- Críticas à Igreja Católica é uma denominação abrangente para as diversas observações críticas feitas a respeito das posições atuais ou históricas da Igreja Católica. Uma vez que a Igreja Católica é a maior das igrejas cristãs, representando mais de metade de todos os cristãos,[1] e de um sexto da população do mundo.[2] estas críticas podem não representar a opinião maioritária de todos os crentes cristãos, existindo um certo pluralismo entre os próprios teólogos, padres, e bispos.
2- A Igreja Católica, durante a sua longa história, tem sido várias vezes sujeita a críticas relativamente a várias crenças e práticas, com relevo para a Inquisição. Dentro da Igreja, isto inclui diferenças de opinião relativamente ao uso do latim na Missa, e ao tema do celibato clerical. No passado, diferentes interpretações das escrituras e críticas ao laxismo e opulência clerical contribuíram para separações como o cisma com a Igreja Ortodoxa Oriental e a Reforma Protestante.
Resposta:
1) A venda de relíquias preciosas como pedaços da cruz de jesus cristo, fios de cabelo dos apostolos, itens utilizados por santos etc
2) Venda de indulgências como o perdão, pra se livrar do castigo do inferno ou purgatório.
Explicação: