• Matéria: Filosofia
  • Autor: etimnevada
  • Perguntado 4 anos atrás

Para Aristóteles ( 384-322 a.C.) a humanidade se organiza em agrupamentos e isso, não é apenas uma apenas uma coincidencia ou uma casualidade, mas revela a natureza social que subsiste em cada um dos individuos que habita este planeta. A filosofia aristotélica, entende que a ética relacionada ás virtudes , que para serem alcansadas precisam de reflexão racional, sabedoria e prudencia".
Nesse sentido, os arranjos coletivos que são consolidados as famílias, nas aldeias e nas cidades podem ser explicados pelo fato de que os seres humanos são: ​

Respostas

respondido por: elamambretti
11

Para Aristóteles, os seres humanos são animais naturalmente políticos, porque desde o início da organização comunitária, os homens  experimentaram as vantagens materiais e afetivas da companhia de outros homens.

Entretanto, Aristóteles considera que a comunidade organizada, inicialmente, é determinada por uma finalidade superior ao seu objetivo econômico, mas como o lugar onde apreciamos e gozamos a vida.

Esta situação será denominada como "o gozo dos esposos". Este gozo só é possível porque o casal está ligado tanto pela atração sexual e assistência recíproca, quanto pelas relações de justiça. O que cria ou gera o lar e a polis é o colocar em comum os valores úteis e justos da vida.

Bons estudos!

respondido por: thaisde1991
3

Resposta:. animal político, isto é, orientado por sua própria natureza para o desenvolvimento social e cívico em coletividades organizadas.

Explicação:

Perguntas similares